Terça-feira, 14 de Junho de 2011 - 08h04
Magazine Luiza leva lojas do Baú
Operação somou mais de 80 milhões.

O Magazine Luiza anunciou a compra das 121 lojas da rede Baú da Felicidade, do grupo Silvio Santos, por R$ 83 milhões.

A operação deve ser concluída em julho. Desde o fim do ano passado, o grupo Silvio Santos negociava, com cinco empresas, a venda das lojas situadas no Paraná (80), em São Paulo (40) e em Minas (1).

A decisão de vender as lojas do Baú faz parte de uma reestruturação definida pelo grupo SS para amenizar os impactos da venda do banco PanAmericano para o BTG Pactual. A venda ocorreu após a descoberta de uma fraude contábil, que gerou rombo de R$ 4 bilhões na instituição.

Lásaro do Carmo Jr., vice-presidente do grupo, havia anunciado, no mês passado, que o grupo SS concentraria seus negócios em três pilares: consumo (com a Jequiti Cosméticos), comunicação (com o SBT), e capitalização, com a Tele Sena.

é a segunda aquisição do Magazine Luiza em um ano. Em julho de 2010, a varejista comprou 141 lojas da rede paraibana Maia e ampliou sua presença no Nordeste. A varejista se firma como o segundo maior grupo de vendas de eletrônicos e eletrodomésticos do país, segundo o Programa de Administração de Varejo (Provar) da FIA. Passa a ter 732 lojas e 23 milhões de clientes – 3 milhões na carteira do Baú.

 


Fonte: Diário Catarinense


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.