Segunda-feira, 13 de Junho de 2011 - 09h56
Campanha de vacinação contra a pólio começa hoje em SC
Meta é vacinar 95% das crianças de zero a cinco anos

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite começa com uma semana de antecipação em Santa Catarina. O primeiro dia de imunização será nesta segunda-feira. No restante do país a vacinação começa do dia 18 de junho.

A meta da Secretaria de Estado da Saúde é imunizar no mínimo 95% das cerca de 411 mil crianças menores de cinco anos do Estado.

A dose contra poliomielite deve ser administrada mesmo que a criança tenha recebido a vacina contra rotavírus há menos de duas semanas. O mesmo é válido para as demais vacinas.

A "gotinha" pode ser tomada em qualquer unidade básica de saúde, das 8h às 17h. é indispensável levar a carteirinha de vacinação da criança.

A secretaria orienta que a dose contra poliomielite deve ser administrada mesmo que a criança tenha recebido a vacina contra rotavírus há menos de duas semanas. O mesmo é válido para as demais vacinas.

A campanha de vacinação contra a poliomielite acontece há 32 anos no Brasil e há 22 a doença não é diagnosticada. Os últimos casos em Santa Catarina foram registrados em 1989 nos municípios de São José, Caçador e Laguna.


Fonte: Diário Catarinense


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.