Quarta-feira, 08 de Junho de 2011 - 08h22
Passagens de ônibus intermunicipais vão ficar mais caras em SC
Aumento dos bilhetes vai variar de 7,89% até 8,59%.

O aumento dos bilhetes, autorizado pelo Departamento de Transportes e Terminais (Deter), vai variar de 7,89% até 8,59%. A mudança entra em vigor a partir da zero hora de domingo.

Como o sistema trabalha com vários patamares — cada linha tem um valor diferente — não existe um preço fixo. Quem for trafegar entre Florianópolis e Chapecó, por exemplo, considerado um trecho de rodovia, desembolsará 7,89% mais do que o costume. Já os que saírem de Florianópolis e forem até Palhoça, considerado um trecho urbano, pagará um acréscimo de 8,59%.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Santa Catarina (Setpesc) havia solicitado um aumento entre 12,99% e 13,1%, mas o conselho do Departamento de Transportes e Terminais (Deter) autorizou um reajuste menor.

— Sabemos que existe uma defasagem histórica no preço das tarifas, mas este não é o momento para ceder, estamos optando pelo reajuste técnico, de acordo com os cálculos atuais, não estamos onerando o usuário, apenas reajustando a tarifa na sua data base anual — disse Sandro Silva, presidente do Deter.


Fonte: Diário Catarinense


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.