Quinta-feira, 26 de Maio de 2011 - 08h35
Convenção Estadual do Comércio Lojista inicia hoje em Chapecó
Em pautas as novas tecnologias e perfil do consumidor do futuro.

O perfil do consumidor do futuro será uma das principais discussões da 43ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, que começa nesta quinta-feira em Chapecó. O cerimonial de abertura está previsto para às 19h30min, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nês.

Mas a partir das 14h já é possível visitar a Expocomércio, feira com cerca de 30 entidades e empresas, que vão mostrar novas tecnologias para o setor. Um dos expositores é a Positivo Empresas e Soluções Produtivas, que fabrica computadores. O criador da empresa, Hélio Rotenberg, será um dos palestrantes da convenção, na sexta-feira.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Chapecó, Gilberto Badolotti, a inovação será uma das marcas do evento, que também comemora os 42 anos da CDL local.

Para o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina, Sérgio Alexandre de Medeiros, o setor precisa estar atento não só para as mudanças tecnológicas, mas para a mudança do perfil dos consumidores.

Entre as mudanças estão a preocupação maior com impacto ambiental, o ingresso de novas classes consumidoras de produtos mais populares, o crescimento do consumo de produtos diferenciados e as novas alternativas de consumo via digital.

Medeiros disse que há pesquisas nos Estados Unidos indicando que a presença na internet aumenta em três vezes a venda na loja física, em relação a lojas que não oferecem esse serviço.

O presidente da FCDL estima que apenas 20 a 25% das lojas do estado tem páginas na internet, o que é um número considerado baixo.

 


Fonte: Diário Catarinense


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.