Segunda-feira, 23 de Maio de 2011 - 08h55
Semana será decisiva para a educação
Governo apresenta hoje proposta para professores em greve.

O governo do Estado apresenta nesta segunda-feira em audiência, uma proposta salarial ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de SC (Sinte), que pode pôr fim à greve dos professores da rede estadual. Parados desde 18 de maio, os docentes reivindicam o piso nacional salarial, de R$ 1.187, para toda a carreira, desde o ensino médio até a pós-graduação.

De acordo com informações extra-oficiais, a medida provisória que institui a reivindicação dos docentes já está concluída e deve ser apresentada na audiência que será realizada na sede da Secretaria de Estado da Educação (SED), em Florianópolis.

A coordenadora estadual do Sinte, Alvete Bedin, disse não saber o conteúdo da medida provisória. Ela informou que, caso recebam a proposta hoje, ela será avaliada em assembleias regionais amanhã. Depois, um encontro estadual, ainda sem data definida, decidirá pela continuidade ou não da greve. Até lá, os professores seguem com as atividades paralisadas.

Na sexta-feira, a greve chegou ao terceiro dia com adesão de mais professores. De acordo com a SED, mais da metade (52,74%) dos 39 mil professores aderiram ao movimento. Cerca de 399.167 alunos dos 700 mil matriculados nas escolas catarinenses foram prejudicados. Já o Sinte divulgou, na sexta-feira, que 95% dos docentes pararam.

 


Fonte: Diário Catarinense


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.