Segunda-feira, 23 de Maio de 2011 - 15h15
Sindicalista de Mondaí está em Brasília
Reivindicações para a região serão levadas ao governo federal.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Mondaí, Valmor Cemin, viaja na próxima segunda-feira a Brasília, juntamente com sindicalistas de Maravilha, Iporã do Oeste e Dionísio Cerqueira. O objetivo da viagem é levar as reivindicações da classe produtora da região ao conhecimento do governo federal.

Em mobilização realizada na última quarta-feira (18) em frente a agência do Banco do Brasil de Iporã do Oeste, os agricultores reivindicaram um maior debate envolvendo o endividamento agrícola para unificação dos financiamentos, Normativa 51 que trata da nova resolução da qualidade do leite e quanto a comercialização dos produtos dos agricultores para a merenda escolar.

O mesmo documento com reivindicações estará em pauta na Capital Federal. Na mesma viagem as lideranças sindicais deverão participar de audiências junto ao Ministério das Cidades, Desenvolvimento Social, Previdência Social, Ministério do Planejamento, de Educação, CONAB além de encontro com deputados.

O sindicalista mondaiense ainda apresentará uma moção que trata da instalação de um Instituto Federal em Mondaí. O retorno de Valmor Cemin está marcado para a noite da próxima sexta-feira (27).


Fonte: Dpto de Jornalismo Rádio Porto Feliz


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.