Um bebê de um ano morreu em uma creche de Santa Clara do Sul, no Vale do Taquari, Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (14). Identificado como Pedro Henrique Schmidt, a criança foi deixada na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Pequeno Mundo pelos pais no início da manhã, junto ao irmão de dois anos.
O menino chegou ao local por volta das 6h30min, quando foi colocado no berço por uma educadora. Menos de meia hora depois, a funcionária passou para cobrir os bebês e encontrou o garoto pálido e inconsciente. Ele foi levado ao posto de saúde, onde foi feita uma tentativa de reanimação, sem sucesso.
A Polícia Civil de Lajeado, que registrou a ocorrência, informou que, conforme apurado junto aos pais e professores, o menino não possuía nenhuma doença, nem havia sofrido queda no dia anterior. Também foi constatado que a criança não tinha lesões no corpo.
O secretário municipal da Educação, Gilmar Antônio Hermes, suspeita que o bebê tenha sofrido um mal súbito e classificou o ocorrido como fatalidade. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Lajeado, onde vai ser feita a necropsia. A escola infantil atende 265 alunos, de zero a cinco anos.
Fonte: Correio do Povo
Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122