Quarta-feira, 31 de Agosto de 2011 - 15h22
Programa Vida Ativa de Iporã do Oeste inicia amanhã
Programa substituirá Pró-Iporã.

O antigo Pró-Iporã, programa de Reabilitação Cardiopulmonar Metabólica, que estava interrompido há cerca de oito meses, será retomado nesta quinta-feira (01/09) com o novo nome de “Vida Ativa”.

De acordo com a médica responsável, Denise Werlang, as atividades serão focadas na prática de exercícios físicos e a equipe de profissionais será reduzida, contando com duas técnicas de enfermagem, uma enfermeira, médica e educador físico.

O programa Vida Ativa será totalmente gratuito para os munícipes de Iporã do Oeste.

A manutenção das atividades será realizada com recursos repassados pela Secretaria Municipal de Saúde, sendo que a coordenação do programa será de responsabilidade do Hospital Nossa Senhora das Mercês.

O programa será desenvolvido diariamente, nas terças e quintas-feiras pela manhã, das 7h00 às 9h00 e nas segundas, quartas e sextas-feiras na parte da noite, das 19h00 às 21h00.

Estão disponíveis 80 vagas para dois níveis, conforme a situação patológica do paciente. Segundo a médica Denise Werlang o ingresso no programa de reabilitação será apenas por meio de encaminhamento médico.


Fonte: Dpto de Jornalismo Rádio Porto Feliz


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.