Terça-feira, 30 de Agosto de 2011 - 11h04
Temporal provoca estragos no Oeste de Santa Catarina
Irati e Formosa do Sul foram as mais atingidas.

O temporal com granizo e ventos fortes da madrugada deixou rastros de destruição em cidades do Oeste. Irati e Formosa do Sul foram as cidades mais atingidas e decretaram situação de emergência. Equipes do Corpo de Bombeiros de Chapecó foram mobilizadas para prestar socorro às famílias atingidas.

Em Irati quase 100% das casas na área urbana foram danificadas. Segundo a agente administrativa da Prefeitura Aline Rossetto, a cidade de 2 mil habitantes está sem internet, telefonia móvel e em alguns pontos sem energia elétrica.

— As pedras de granizo eram tão grandes que até guardamos algumas no freezer. Tem umas de 300 gramas — disse.

As famílias atingidas estão alojadas no salão comunitário. A Defesa Civil distribuiu lonas para a cobertura das casas.

As estradas de acesso ao interior também foram prejudicadas. Mas ainda não há informações de quantas residências foram atingidas na área rural.

Formosa do Sul teve 80% das residências da área urbana danificadas. Nesta terça-feira uma equipe do Corpo de Bombeiros de Chapecó e Xanxerê presta auxílio.

Chapecó

Em Chapecó houve queda de árvores na região do Distrito Marechal Bormann e Serrinha. Queda de granizo com algumas residências danificadas na Linha Campina do Gregório, alagamento de residências no Distrito do Marechal Bormann e Passo dos Fortes e destelhamentos no Bairro Cristo Rei.

No Bairro Seminário, Francisco Manfrina Jr., 29 anos, foi atingido por um raio. Ele estava consciente e orientado durante o atendimento. A equipe de socorro do Corpo de Bombeiros de Chapecó encaminhou o homem para o Hospital Regional do Oeste. Francisco está bem e passa por mais uma avaliação nesta terça-feira e deve ser liberado.

Chuva

De acordo com o observador metereológico da Epagri, Francisco Schervisnki, choveu nesta madrugada 58 mm, o equivalente a 15 dias. A média de chuva para o mês de agosto em Chapecó é de 140 mm, até esta terça-feira já foram registrados 264 mm. O vento chegou a 80 Km/h às 4h50min.

 

Aeroporto

O Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso operou normalmente.


Fonte: Diário Catarinense


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.