Terça-feira, 30 de Agosto de 2011 - 08h30
Greve nos IF-SC deve ter mais adesão
Paralisação atinge 10 dos 19 campi em funcionamento no Estado.

A paralisação ocorre também em três campi do Instituto Federal Catarinense (IFC): Araquari, Camboriú e Rio do Sul. O coordenador-geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Paulo Henrique de Amorim, afirma que outros campi da IF-SC vêm se organizando para paralisar as atividades.

De acordo com ele, o movimento vem alcançando bons resultados. Ontem, o comando de greve, reitores do Instituto Federal de São Paulo e do IFC se reuniram com o ministro da Educação, em Brasília.

– Ele se comprometeu a atender questões que não são financeiras, como a regulamentação da carreira docente. é uma vitória – diz Amorim.

Os técnicos administrativos e docentes dos institutos federais ainda não conseguiram um diálogo com o Ministério do Planejamento, que poderia atender às principais reivindicações da categoria, como reajuste salarial de 14,67% e restruturação de carreiras no setor.

Para o reitor do IFC, Cláudio Adalberto Koller, a situação está complicada, pois o aumento de investimento para os servidores deve estar previsto na proposta orçamentária de 2012, que será fixada até amanhã.

O IF-SC realiza mais uma assembleia amanhã, em Florianópolis. Como a adesão à greve nos institutos é variável, a orientação é que cada aluno se informe no próprio campus sobre a continuidade das aulas. O Ministério da Educação (MEC) não se pronuncia sobre o assunto.


Fonte: Diário Catarinense


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.