Quarta-feira, 24 de Agosto de 2011 - 08h27
Regional de Itapiranga recebe cota de 133 cirurgias eletivas
Em todo Estado mutirão deve atender mais de 22 mil pessoas.

O Governo do Estado de Santa Catarina está implantando mutirão de cirurgias eletivas, onde em todo o Estado vão ser atendidas 22,6 mil pessoas. A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Itapiranga terá em torno de 133 cirurgias a serem realizadas em hospitais filantrópicos da região.

O colegiado de gestão regional do Extremo Oeste terá direito a 830 cirurgias, das quais 133 para SDR de Itapiranga, 182 da SDR de Dionísio Cerqueira, Maravilha 273 e São Miguel do Oeste 242 cirurgias. A distribuição deste quantitativo para cada município será feito pelo colegiado representado por 31 municípios.

O Colegiado de Gestão Regional é formado por todos os secretários municipais de Saúde, juntamente com os Gerentes das respectivas SDR´s. A porta de entrada para as Cirurgias Eletivas são as Unidades de Saúde de cada município e o critério de chamada de cada paciente que já foi cadastrado é por ordem de inscrição. Quem ainda não está cadastrado precisa procurar a sua Unidade de Saúde para fazer a inscrição.

O Colegiado de Gestão Regional está em fase final de cadastramento dos prestadores que irão realizar as cirurgias. Preferencialmente as cirurgias serão realizadas nos hospitais mais próximo dos pacientes, sempre levando em consideração a capacidade instalada para tal procedimento com segurança e qualidade.

No mutirão serão realizadas cirurgias em quatro especialidades: oftalmologia (cirurgia de catarata), otorrinolaringologia (amígdalas e adenóide), cirurgia geral (vesícula, hérnia e varizes). E, por último, ortopedia (cirurgias de joelho, membros superior e inferior e retirada de materiais como placas e parafusos).


Fonte: Dpto de Jornalismo Rádio Porto Feliz


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.