Sábado, 20 de Agosto de 2011 - 09h39
SDR de São Miguel do Oeste busca regionalização de Aeroporto
O investimento na estrutura do aeroporto seria de R$ 10 milhões.

O secretário da SDR de São Miguel, Wilson Trevisan, iniciou uma busca de apoios para a regionalização do Aeroporto Municipal Hélio Wassun. Na próxima semana o secretário regional vai conversar com o prefeito de São Miguel, Nelson Foss da Silva, para ter o apoio do líder.

O objetivo com a busca, de acordo com Trevisan, é atender a demanda regional. O secretário já recebeu o apoio das SDRs de Maravilha, Dionísio Cerqueira e Itapiranga. “Em termos de logística a proposta é interessante. Regionalmente é mais fácil alcançarmos a meta de passagens que empresas aéreas estabelecem ao aeroporto”, declara.

Além disso, segundo Trevisan, a ideia é aproveitar a estrutura para quando não for possível pousar em Chapecó. “Em caso de mau tempo os passageiros são obrigados a vir de Florianópolis de ônibus. Com o aeroporto regional, os pousos poderiam ocorrer em São Miguel, em alguns casos, encurtando a distância percorrida de ônibus”, explica.

No caso da proposta se concretizar, Trevisan menciona que será estudado o apoio financeiro do Governo do Estado. No Plano Plurianual 2012-2015 da SDR de São Miguel, uma das prioridades em infraestrutura elencada foi a regionalização do Aeroporto Hélio Wassun. “Sugerimos o investimento de até R$ 10 milhões para ampliar a estrutura”, pontua.

 

Três fases

Trevisan também menciona que, em contato com empresa especializada em projetos de aeroportos, obteve a informação do que seria necessário para transformar o Aerorpoto Municipal em Regional.

Segundo Trevisan, a melhora da infraestrutura seria baseada em três fases. A 1ª é a implantação de um equipamento de pouso por aparelho que possibilita a visão da pista, mesmo em condições adversas. O alargamento da pista de 18 metros para 30 metros estaria incluído na segunda fase. A 3ª fase seria de alongamento da pista de pouso totalizando em mais de dois mil metros de distância.

“O primeiro passo será dado com a conversa com o prefeito Nelsinho. Após isso, iremos buscar apoio de entidades de São Miguel do Oeste e região”, finaliza o secretário regional.


Fonte: Dpto de Jornalismo Rádio Porto Feliz


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.