Sábado, 20 de Agosto de 2011 - 09h25
Previsão de neve não se confirma em SC
Termômetros marcam mínima de 1,9ºC.

A previsão de neve não se confirmou, mas os termômetros registraram temperaturas perto de 0ºC em Santa Catarina neste sábado (20). A mínima foi registrada em São Joaquim, na Serra, onde os termômetros de rua acusavam 1,9ºC às 6h.

às 8h, não havia nenhum morador ou turista nas ruas da cidade. Talvez porque, apesar de alertarem para a chance de neve, que seria a terceira do ano no Estado, os serviços de meteorologia deixaram claro que a possibilidade era "baixa".

Lages, também na Serra, registrou 5,1ºC durante a madrugada. Em Chapecó, no Oeste, fez 4,2ºC, segundo as estações meteorológicas do Grupo RBS.

Na Grande Florianópolis, além de queda na temperatura, moradores enfrentam vento acima do normal. Os picos de rajada durante a madrugada foram de 57 km/h.

Segundo a Epagri/Ciram, a frente fria atuará durante todo o fim de semana em Santa Catarina. Ela está associada à formação de um ciclone extratropical no Atlântico.

O boletim mais recente, divulgado na sexta-feira, informa que "essa frente mantém o tempo instável, com predomínio de nebulosidade e condições de chuva com trovoadas, alternando com períodos sem chuva em algumas regiões".

Por causa do risco de chuva forte, a Defesa Civil mantém alerta.

 

Neve em SC

No início de agosto, nevou em pelo menos seis cidades do Estado: São Joaquim, Lages, Urubici, Urupema e Bom Jardim da Serra, na Serra Catarinense, e água Doce, no Meio-Oeste. O fenômeno ocorreu também no final de junho, pela primeira vez em 2011. Já no ano passado, uma nevasca atingiu o território catarinense por 24 horas seguidas.


Fonte: Diário Catarinense


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.