Sexta-feira, 19 de Agosto de 2011 - 14h23
Bombeiros de Iporã realizarm mais de 5 mil atendimentos em 4 anos
Corporação atende cinco municípios da região.

O Corpo de Bombeiros do município completou neste ano quatro anos de atuação e durante este período realizou cinco mil oitocentos e oitenta atendimentos, entre acidentes, incêndios, atendimento pré-hospitalar e ações como vistorias e palestras educativas.

Conforme o comandante da corporação, Carlos Roberto Scariot, atualmente o número de ocorrências vem diminuindo, devido ao trabalho de prevenção que é realizado pelos Bombeiros.

Scariot salienta que a presença de um quartel no município proporcionou um tempo de resposta mais curto em um atendimento, fazendo com que em muitos casos as situações de risco fossem revertidas rapidamente.

O Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste atende ainda aos municípios de Mondaí, Riqueza, Santa Helena e Tunápolis. Conforme o comandante, a corporação se mantém com recursos estaduais e municipais e atualmente possui uma boa estrutura para atendimento.

Segundo ele a maior necessidade ainda é o número de efetivos, pedido que também foi reforçado, ontem (18) durante solenidade, pelo prefeito municipal Adélio Marx, ao Comandante Geral dos Bombeiros de SC.

Hoje atuam na corporação de Iporã do Oeste um total de nove bombeiros, sendo cinco militares do Estado e quatro bombeiros civis que são contratados pelos municípios de Iporã e Tunápolis. Ainda atuam de maneira menos ativa cerca de 26 bombeiros voluntários.


Fonte: Dpto de Jornalismo Rádio Porto Feliz


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.