Sexta-feira, 19 de Agosto de 2011 - 14h15
Vereador de Iporã do Oeste diz que combustíveis eram para cabos eleitorais
Rogério Antônio Berti é acusado de oferecer combustível em troca de voto.

O vereador Rogério Antonio Berti, condenado pela Justiça eleitoral no início desta semana, acusado de realizar esquema de compra de votos durante a campanha eleitoral para o pleito de 2008, participou na manhã de hoje (19) do quadro “Convidado do Dia” no programa Rádio Revista da Porto Feliz.

Berti afirmou durante a entrevista, que a compra de combustíveis citada no processo como sendo para eleitores em troca de votos, teria sido adquirida para os veículos de seus cabos eleitorais, a fim de viabilizar o trabalho de divulgação em prol de sua eleição.

O vereador disse que está ciente da condenação e que vai recorrer em todas as instâncias possíveis para evitar a perda de mandato e poder participar do pleito do próximo ano.

Segundo Berti, mesmo sem ter sido notificado oficialmente pela Justiça a respeito de sua condenação, sua assessoria jurídica já trabalha com a elaboração de recursos que devem ser direcionados ao TRE de Florianópolis.

Quanto ao trabalho na Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste, Rogério Antonio Berti, afirmou que continuará a desempenhar suas funções normalmente, em benefício da população.

No início da semana o Juiz da 40ª Zona Eleitoral de Mondaí, Rogério Carlos Demarchi, condenou o vereador à penas de um ano, onze meses e dez dias de reclusão, de 60 dias-multa e à pena acessória de perda do mandato eletivo.

No processo o juiz aponta que Berti adquiriu grande quantidade de combustível, no período entre julho e outubro de 2008, para distribuir aos eleitores. Nas eleições de 2008, Berti foi eleito vereador do PMDB de Iporã do Oeste com 248 votos.

 


Fonte: Dpto de Jornalismo Rádio Porto Feliz


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.