O vereador Rogério Antonio Berti, condenado pela Justiça eleitoral no início desta semana, acusado de realizar esquema de compra de votos durante a campanha eleitoral para o pleito de 2008, participou na manhã de hoje (19) do quadro “Convidado do Dia” no programa Rádio Revista da Porto Feliz.
Berti afirmou durante a entrevista, que a compra de combustíveis citada no processo como sendo para eleitores em troca de votos, teria sido adquirida para os veículos de seus cabos eleitorais, a fim de viabilizar o trabalho de divulgação em prol de sua eleição.
O vereador disse que está ciente da condenação e que vai recorrer em todas as instâncias possíveis para evitar a perda de mandato e poder participar do pleito do próximo ano.
Segundo Berti, mesmo sem ter sido notificado oficialmente pela Justiça a respeito de sua condenação, sua assessoria jurídica já trabalha com a elaboração de recursos que devem ser direcionados ao TRE de Florianópolis.
Quanto ao trabalho na Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste, Rogério Antonio Berti, afirmou que continuará a desempenhar suas funções normalmente, em benefício da população.
No início da semana o Juiz da 40ª Zona Eleitoral de Mondaí, Rogério Carlos Demarchi, condenou o vereador à penas de um ano, onze meses e dez dias de reclusão, de 60 dias-multa e à pena acessória de perda do mandato eletivo.
No processo o juiz aponta que Berti adquiriu grande quantidade de combustível, no período entre julho e outubro de 2008, para distribuir aos eleitores. Nas eleições de 2008, Berti foi eleito vereador do PMDB de Iporã do Oeste com 248 votos.
Fonte: Dpto de Jornalismo Rádio Porto Feliz
Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122