Terça-feira, 02 de Agosto de 2011 - 09h30
Meio- Oeste terá dois polos da UDESC
Joaçaba e Caçador devem receber pontos de apoio da universidade.

A notícia que deve pôr fim ao impasse sobre a instalação de um campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no Meio-Oeste ainda pode demorar. Mas, está confirmada a criação de dois polos de apoio presencial na região.

 

Joaçaba e Caçador, que disputam o campus, devem ganhar os polos de educação à distância, que vêm de um convênio com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Segundo a assessoria de imprensa da Udesc, ainda não se sabe quais cursos serão ofertados nesses polos.

Também não está certa a data em que os candidatos poderão se matricular para os testes. A prefeitura de Caçador divulgou, nesta semana, que a Udesc deve ofertar uma graduação na área de Educação a partir do mês de agosto, com 80 vagas disponíveis.

A informação não é confirmada pela Udesc, uma vez que o projeto ainda depende de assinaturas. O que se sabe é que os polos deverão ser instalados junto a escolas estaduais, em ambas as cidades.

Segundo a prefeitura de Caçador, embora sejam duas coisas diferentes, a instalação imediata da unidade coloca a cidade à frente na disputa.

Para o prefeito, Imar Rocha, “em outubro os alunos devem ser transferidos para a instituição automaticamente e novos cursos já deverão ser disponibilizados para a comunidade de forma gratuita”.

Em Joaçaba, a expectativa é de que a Udesc vire realidade ainda neste ano, mas não há data definida. Tudo deve funcionar na antiga estrutura da Escola Irai Zílio, no Bairro Flor da Serra.

A criação de um campus da Udesc no Meio-Oeste depende principalmente do aumento do repasse do governo à entidade. A reitoria da Udesc afirma que ainda não há nenhuma definição sobre a cidade e nem os cursos que serão oferecidos. E muito menos prazo para que o projeto saia do papel.A região é a única do Estado sem um campus da Udesc.


Fonte: Diário Catarinense


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.