Na semana passada a Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar e Centro de Referência de Assistência Social, realizaram a campanha de conscientização sobre o ‘Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes’.
A data 18 de maio que marca este dia foi escolhida porque em 1973, na cidade de Vitória do Espirito Santo, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”.
Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.
A Campanha “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e Adolescentes”, buscou divulgar a flor símbolo da infância na Praça do Porto com cartazes, bem como rodas de conversas sobre o tema, entrevistas na Rádio Porto Feliz e postagens nas redes sociais, visando relembrar a data e conscientizar a população, para que não se calarem diante de situações de abuso e exploração sexual contra Crianças e Adolescentes.
De acordo com o Coordenador do CRAS, Neri da Silva Santos, o grande objetivo da mobilização é alertar toda a sociedade para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes.
Fonte: Rádio Porto Feliz / Ascom Mondaí
Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122