Terça-feira, 24 de Janeiro de 2023 - 15h27
​Hospital de Mondaí é denunciado por atraso de salários no Ministério do Trabalho e Emprego
Denúncia foi feita pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviço de Saúde de Chapecó e Região
Foto: Arquivo / Rádio Porto Feliz

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviço de Saúde de Chapecó e Região (SITESSCH) realizou nesta terça-feira (24) uma denúncia formal, junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, em Chapecó, por atraso salarial dos funcionários da Associação Hospitalar Mondaí.

Segundo informações do presidente do SITESSCH, Fabio Ramos Nunes Fernandes, os funcionários estão sem receber o salário do mês de dezembro.

Ele destacou que sequer existe uma previsão para que o valor seja repassado aos profissionais da saúde.

Em virtude dessa situação o SITESSCH decidiu fazer a denúncia oficial ao Ministério do Trabalho e Emprego para que sejam tomadas as providências e que os funcionários recebam seus direitos.

Para reivindicar o pagamento, nesta quarta-feira (25) será realizada uma manifestação envolvendo os funcionários que não estarão em horário de trabalho.

A mobilização será realizada entre 11h e 14h em frente ao Hospital de Mondaí.

O presidente da Associação Hospitalar Mondaí informou ao SITESSCH, que não há provisionamento financeiro para fazer os pagamentos dos salários aos seus funcionários e fornecedores, sem que haja fonte de custeio.

Diante desses fatos negativos, o Sindicato solicitou em caráter de urgência que a diretoria da instituição de saúde esclareça o fato em 48 horas e diga em qual data será pago os salários atrasados com as devidas correções conforme a CLT e CCT.

Fernandes disse que espera que todo esse transtorno seja solucionado o mais breve possível, para que os trabalhadores da saúde do Hospital de Mondaí recebam, com justiça e merecimento, seus salários relativos ao mês de dezembro.


Fonte: Rádio Porto Feliz


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.