Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2023 - 16h36
PSG vence amistoso com Neymar perdendo pênalti e CR7 ofuscando Messi
Partida ocorreu na Arábia Saudita
Foto: Divulgação/ PSG

O Paris Saint-Germain venceu o combinado saudita por 5 a 4 em amistoso disputado na tarde de hoje.

Messi fez o primeiro gol do jogo, e Cristiano Ronaldo marcou dois.

Neymar teve atuação abaixo do esperado: deu uma boa assistência, mas perdeu um pênalti.

Das quatro estrelas do jogo, só Neymar não marcou um gol.

A partida foi na cidade de Riad, na Arábia Saudita.

Messi, Mbappé e Neymar fizeram um jogo de exibição, com tabelas curtas, passes sutis por cima da defesa, calcanhar e dribles desconcertantes. A defesa com três sauditas e um sul-coreano demorou meia hora para se encontrar, mas talvez tenha faltado um pouco mais de objetividade ao trio para o PSG golear.

Cristiano, por outro lado, foi super objetivo. Jogou praticamente sozinho no ataque e deu um trabalho enorme. Todas as bolas do combinado saudita passaram por ele nos 60 minutos em que esteve em campo. Deu uma caneta e alguns passes de efeito, é verdade, mas buscou muito mais o gol do que as estrelas do PSG.

PSG sobra, mas brinca demais

De cara ficou claro que o PSG era muito superior, mas faltou transformar essa sobra em gols. O primeiro saiu rápido, mas ficou nisso. Depois os espaços na defesa custaram caro, e o time titular cedeu três gols a um adversário todo desentrosado.

Aos 60 minutos, todas as estrelas saíram. O PSG mudou inteiro, e Cristiano Ronaldo também saiu, muito aplaudido após dois gols marcados em sua estreia no futebol saudita. Sentou no banco com um olho inchado por causa do soco que tomou de Navas no lance do pênalti.

Na meia hora final, o combinado saudita melhorou. O PSG reserva estava cheio de garotos, com um a menos, e teve que correr atrás. Carrillo teve a bola do empate dominada dentro da área, mas chutou torto. Ekitike, pelo contrário, fez o quinto dos franceses em contra-ataque.

Gols e lances importantes

1 a 0. Mal deu tempo de o jogo começar, e o PSG já fez o primeiro. Neymar deu assistência de cinema por cima da zaga, e Messi bateu na saída do goleiro.

1 a 1. Keylor Navas saiu do gol de forma atrapalhada e, em vez da bola, acertou Cristiano Ronaldo. O soco rendeu um pênalti, e o português empatou o jogo aos 34.

Bernat é expulso. O lateral parou um contra-ataque com falta dura em Al Dawsari, foi expulso e deixou o PSG com um a menos aos 39 minutos.

2 a 1. Mesmo com um a menos, o PSG voltou à frente após cruzamento de Mbappé que Marquinhos, livre na área, completou a gol sem muito esforço.

Neymar perde pênalti. O camisa 10 foi derrubado na área, o VAR marcou o pênalti, e Neymar caminhou lentamente para a bola. O goleiro Al Owais esperou até o último instante

2 a 2. O combinado saudita se recusou a desistir e voltou a empatar com Cristiano Ronaldo. A bola sobrou limpa para ele após cruzamento na área, cabeceio na trave e furada horrível de Sergio Ramos.

3 a 2. O PSG voltou à frente no segundo tempo, após Mbappé fazer o lateral Abdulhamid dançar com dribles seguidos e dar assistência para Sergio Ramos marcar.

3 a 3. O combinado saudita voltou a empatar em cobrança de escanteio: Gonzalo Martínez cobrou na primeira trave, e Hyun-Soo se adiantou à marcação para desviar.

4 a 3. A bola na mão de um zagueiro saudita rendeu mais um pênalti para o PSG, e desta vez quem bateu foi Mbappé, que converteu.

5 a 3. O PSG atraiu o adversário, fechou-se com um a menos e aproveitou contra-ataque com Ekitike para ampliar a vantagem.

5 a 4. Anderson Talisca diminuiu no último lance do jogo, com um chute forte de fora da área que Navas não conseguiu alcançar.

Ficha técnica

PSG 5 x 4 Combinado Saudita

Competição: Amistoso

Data e horário: 19 de janeiro de 2023

Local: Estádio King Fahd, em Riad, na Arábia Saudita

Árbitro: Abdulrahman Al Jassem (Qatar)

Cartões amarelos: Keylor Navas (PSG); Al Bulayhi (Combinado)

Cartões vermelhos: Bernat.

Gols: Messi aos 3', Marquinhos aos 43', e Cristiano Ronaldo aos 33' e 50 minutos do primeiro tempo. Sergio Ramos aos 81, Hyun-Soo aos 11', Mbappé aos 15', Ekitike aos 33' e Talisca ao 94 minutos do segundo tempo.

PSG: Keylor Navas (Donnarumma); Hakimi (Pembele), Marquinhos (Danilo Pereira), Sergio Ramos (Bitshiabu) e Bernat; Fabián Ruiz (Nuno Mendes), Soler (Gharbi) e Renato Sanches (Vitinha); Messi (Housni), Mbappé (Ekitike) e Neymar (Zaïre-Emery). Técnico: Christophe Galtier.

Combinado Saudita: Al Owais; Hyun-Soo, Al Ghannam (Ali Lajami), Al Bulayhi e Abdulhamid; Luiz Gustavo, Al Khaibari (Kanno), Gonzalo Martínez (Carrillo) e Al Dawsari; Cristiano Ronaldo (Matheus Pereira) e Marega (Anderson Talisca). Técnico: Marcelo Gallardo.


Fonte: Uol/esporte


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.