Terça-feira, 29 de Novembro de 2022 - 05h55
Polícia Militar Ambiental flagra pesca irregular no Rio das Antas
Foram apreendidos cerca de 140 metros de redes
Foto: Polícia Militar Ambiental / Divulgação

A Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste realizou na noite da última sexta-feira (25), ações de fiscalização de pesca no Rio das Antas, no interior do município de Iraceminha.

Durante a fiscalização, foram apreendidos cerca de 140 metros de redes de malhas diversas, bem como, 52 peixes da fauna silvestre brasileira que estavam em posse de pescadores.

Em vista da utilização de equipamentos não permitidos para o período de Piracema, foram instaurados os procedimentos administrativos e criminais cabíveis ao fato.

A Polícia Militar Ambiental informa que durante o período de Piracema, que se iniciou no mês de outubro e se estende até o dia 31 de janeiro, a prática de pesca é limitada na bacia hidrográfica do Rio Uruguai, sendo permitida apenas a utilização de petrechos de menor impacto como linha de mão ou vara, linha e anzol.

A utilização de outros equipamentos como redes, tarrafas, varas equipadas com molinete ou carretilha não é permitida, cabendo responsabilização criminal e administrativa pelo seu uso.


Fonte: Rádio Porto Feliz / Polícia Militar Ambiental


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.