Segunda-feira, 03 de Outubro de 2022 - 08h06
​Mondaí cria Projeto ‘Morar Bem’
Objetivo é atender famílias de baixa renda
Foto: Ivomar Rauber / Ascom Mondaí

Na semana passada foi aprovado por unanimidade o parecer favorável na Câmara de Vereadores de Mondaí ao projeto de lei de autoria do Poder Executivo Municipal, que cria o Programa ‘Morar Bem’.

O Projeto visa atender especialmente às famílias com impossibilidade de arcar por conta própria com as condições dignas de moradia, cuja ocorrência provoca riscos e fragilidades à proteção familiar, devendo estar em situação de vulnerabilidade de pessoas ou famílias, acompanhadas pela Política de Assistência Social.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social de Mondaí, Luciane Maraschin, o valor a ser disponibilizado será de até 15 Unidades Fiscais do Município de Mondaí, podendo ser duplicado, se atender todos os critérios da lei.

O valor vai se constituir em um repasse de materiais equivalente a R$ 3.384,00 reais, que pode ser duplicado, dependendo da situação apontada no estudo socioeconômico.

O Programa buscará atender diversas situações como acessos para pessoas com necessidades especiais; repartições dos cômodos; banheiro com chuveiro para famílias que ainda não possuem; a troca total ou parcial do telhado que possui goteiras; dentre outras situações adversas.

O Projeto de Lei deverá ser votado pelos vereadores nas próximas sessões, para posterior execução através da Secretaria de Assistência Social.


Fonte: Rádio Porto Feliz / Ascom Mondaí


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.