Quarta-feira, 28 de Setembro de 2022 - 13h13
Após briga generalizada, Tribunal libera Grêmio para decidir acesso em casa
Tricolor é o vice-líder da segundona
Foto: Reprodução/SporTV

O Grêmio conseguiu, nesta terça (27), efeito suspensivo contra a punição imposta pelo STJD que tinha tirado três mandos de campo do time em razão das brigas na torcida durante o duelo com o Cruzeiro, pela Série B. Assim, poderá disputar suas partidas finais na Arena, em Porto Alegre.

A briga generalizada aconteceu principalmente durante o primeiro tempo do jogo contra o Cruzeiro, em agosto. Por causa dos atos de selvageria, o árbitro parou o jogo em duas oportunidades, até que a briga fosse controlada.

Restam apenas três jogos em casa até a conclusão da segunda divisão, contra CSA, Bahia e Brusque. O primeiro dos compromissos será diante dos alagoanos, na terça-feira da semana que vem, dia 4.

Atuar sob seus domínios é uma das principais armas do Tricolor para voltar à elite. Com aproveitamento baixo fora de casa, a vice-liderança do torneio só é realidade por causa dos pontos conquistados diante de seus torcedores.

Com 50 pontos, o time gaúcho está muito perto de confirmar volta à elite do futebol brasileiro. Antes de volta a atuar em casa, terá pela frente o Sampaio Corrêa, na sexta-feira (30), no Maranhão.

Confira a nota oficial do Grêmio

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense obteve na tarde desta terça-feira, 27, o deferimento do pedido de efeito suspensivo, devido à punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta das brigas ocorridas na Arquibancada Norte, no jogo contra o Cruzeiro, na Arena. A condenação acarretou na perda de três mandos de campo, além do pagamento de multa no valor de R$ 100 mil. Com isto, o Grêmio irá jogar em sua própria casa, na próxima terça-feira, 04, contra o CSA.

O recurso foi encaminhado pelo departamento jurídico do Grêmio, na última quinta-feira, 22, e deixa a punição suspensa até o que ocorra o julgamento no Pleno do Tribunal.


Fonte: Uol/esporte


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.