Quinta-feira, 22 de Setembro de 2022 - 11h41 - Atualizado em: Quinta-feira, 22 de Setembro de 2022
Trecho entre Ponte Serrada e Irani está em recuperação
Motoristas que passam pela região devem redobrar atenção devido às obras na pista
Foto: Divulgação

Os motoristas que passam pelo trecho entre Ponte Serrada e Irani, na BR-282, devem ficar atentos às obras de recuperação que acontecem na rodovia.

Os trabalhos iniciados recentemente deixam o trânsito comprometido, por vários momentos fluindo no sistema “pare e siga”.

“As obras são executadas na pista principal e no acostamento, com retirada do asfalto antigo e aplicação de nova camada asfáltica. Também está sendo realizada operação de microrrevestimento sobre o novo pavimento e pintura de sinalização na pista”, diz nota do DNIT.

O trecho de pouco mais de 20 quilômetros, entre o trevão de Irani e Ponte Serrada, já havia recebido serviços de tapa-buracos nas últimas semanas, mas ainda aguardava o início dos serviços de restauração profunda, iniciados pela empresa Neovia Engenharia, vencedora do processo licitatório realizado ainda em julho.

As obras também preveem a restauração da drenagem, reforço na base e pintura da pista.

Serão investidos mais de R$ 54,8 milhões na revitalização.

Além do trabalho de recuperação, o contrato, com validade de três anos, prevê a manutenção do trecho de 115 quilômetros da BR-282, entre o km 420 (Vargem Bonita) e km 535,3 (Chapecó).

Durante as obras, além do sistema “pare e siga”, o trânsito funciona com desvios pelo acostamento, o que requer velocidade reduzida dos veículos e mais atenção dos motoristas.

O DNIT não informou uma previsão para a conclusão dos trabalhos.


Fonte: Oeste Mais


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.