Quarta-feira, 21 de Setembro de 2022 - 09h43 - Atualizado em: Quarta-feira, 21 de Setembro de 2022
​Comandante da PM de Mondaí fala sobre a Semana Nacional do Trânsito
Ela é desenvolvida de 18 a 25 de setembro
Foto: Divulgação

O Sargento e Comandante do grupamento da Polícia Militar de Mondaí, Vlademir José Suelo, concedeu entrevista a Rádio Porto Feliz onde falou sobre a Semana Nacional do Trânsito, que é desenvolvida em nível nacional de 18 a 25 de setembro.

Suelo aponta que as principais ocorrências que são registradas em Mondaí, são ocasionadas pela falta de atenção do motorista, gerando principalmente colisões traseiras.

O Comandante também fez um alerta para os pais cuidarem dos seus filhos, fazendo o uso da cadeirinha no banco de trás do carro.

Crianças de um a quatro anos, devem fazer o uso do equipamento que é obrigatório.

Já de 4 a 7 anos e meio de idade é obrigatório o uso do assento de elevação, no banco traseiro, permitindo o posicionamento correto do cinto de três pontos sobre o peito e os quadris da criança.

Vlademir Suelo citou que estão acontecendo muitos casos onde os pais deixam a criança ficar no banco da frente, o que é muito preocupante, pois qualquer descuido que causar um acidente pode acabar ferindo a criança.

No próximo Sábado (24), será realizado um passeio de bicicleta referente à Semana Nacional do Trânsito, com início às 8h30, saindo da praça de Mondaí, com duração de 30 minutos.


Fonte: Rádio Porto Feliz


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.