Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022 - 13h13 - Atualizado em: Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022
Educação de Iporã do Oeste realiza atividades educacionais juntamente com o Ônibus do Saber
Além da Feira do Livro, foram organizadas atividades recreativas e lúdicas para com os alunos das escolas
Foto: Ascom / Prefeitura Iporã do Oeste

Iporã do Oeste está sendo ponto de parada para o Ônibus do Saber, considerada a maior feira itinerante da região.

Disponível até hoje, 12 de agosto, além da Feira do Livro, que acontece no Complexo Educacional das escolas CIEF e EMEI, estão sendo realizadas diversas atividades juntamente com as demais escolas do município.

Conforme explica a secretária Municipal de Educação, Desporto e Cultura, Neusa Hahn Beilke, este é um Projeto de Incentivo á Leitura, desenvolvido para estudantes, professores e comunidade escolar da Rede Pública de Ensino de Iporã do Oeste, fazendo parte do planejamento anual de ações da Secretaria.

Além da Feira do Livro, foram organizadas atividades recreativas e lúdicas para com os alunos das escolas, que puderam prestigiar momentos de contação de histórias, músicas, pinturas e muita diversão.

As ações em paralelo com o Ônibus do Saber são:

Contação de histórias, sarau de poesias e músicas com violão, ação realizada pela Biblioteca Pública Municipal Arthur Friedrich, através do seu Bibliotecário Jordan Pilzz, que também está acompanhando os estudantes na visitação da Feira para identificar os gostos literários e programar a aquisição de livros para a Biblioteca.

Oficina de pintura de rosto para as crianças;

Exposição de artesanatos do Grupo de Artesanato Novo Amanhã.

Conforme a secretária Neusa, esta é mais uma oportunidade que a Educação Municipal tem construído em prol do incentivo à leitura, algo tão importante principalmente na fase escolar.

“A leitura é fundamental em qualquer fase da vida. Ela propicia saberes, ao mesmo tempo que mantém a mente ativa. Ler desperta a curiosidade e auxilia no desenvolvimento da criatividade. A leitura dá vida às letras, palavras, frases, ao contexto dos livros. Leituras de variados gêneros aprimoram a interpretação, o entendimento do texto e melhoram a escrita”, finaliza.


Fonte: Ascom / Prefeitura Iporã do Oeste


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.