Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022 - 09h11
Projeto sobre cuidados com os animais está sendo desenvolvido em Mondaí
Ação é desenvolvida com alunos do CRAS
Foto: Divulgação / Ascom Mondaí

A Secretaria de Assistência Social de Mondaí está desenvolvendo um projeto de orientação para as crianças atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O projeto tem como principal objetivo conscientizar as crianças de 6 a 12 anos sobre a importância de cuidados básicos para garantir o bem-estar dos animais.

Conforme a Secretária Municipal de Assistência Social, Luciane Maraschin, o projeto segue até o final do ano de 2022, sendo realizado um encontro por mês para cada turma.

O trabalho é desenvolvido pela médica veterinária da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Mayara Heler Zimmermann.

Segundo Luciane, a profissional busca sensibilizar as crianças realizando atividades como contação de histórias, atividades com cartilhas educativas, trabalhos manuais em relação ao pet de cada criança, visitação a clínica veterinária, entre outras atividades dinâmicas.

De acordo com, Mayara Zimmermann, o projeto visa desde cedo orientar e conscientizar as crianças sobre os cuidados com os animais.

Ela disse que o intuito é que as crianças cresçam sabendo dos cuidados básicos aos animais, evitando abandonos e maus tratos.

Mayara afirmou ainda que trabalho de agora terá resultado no futuro onde elas se tornarão adultos que possivelmente não irão cometer crimes de maus tratos contra os animais.


Fonte: Rádio Porto Feliz / Ascom Mondaí


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.