Terça-feira, 09 de Agosto de 2022 - 12h27
​Paróquia de Mondaí tem novo Padre
Ele enalteceu a beleza de Mondaí e diz que está gostando muito de residir na cidade
A esquerda Padre Freitas e a Direita Padre Bosco

A esquerda Padre Freitas e a Direita Padre Bosco

Foto: Valdenir Cíceri / Rádio Porto Feliz

A Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Mondaí conta com a atuação de um novo Padre.

Na manhã da última sexta-feira (5), estiveram nos estúdios da Rádio Porto Feliz, os Padres José De Freitas e Bosco Vitor Fernandes, sendo este, o novo Padre que está iniciando seus trabalhos na Paróquia.

Padre Bosco expressou sua felicidade pela boa receptividade que teve do povo mondaiense e disse que já recebeu muitos cumprimentos das pessoas, sentindo-se acolhido.

Em sua história de vida, Padre Bosco conta que morava em uma cidade chamada Bombaim, Capital de Maarastra, na Índia, e relata que o lugar é grande e possui aproximadamente 50 milhões de habitantes.

Bombaim já foi uma colônia Portuguesa, explicou o Padre, que acredita ser descendente de Portugueses, o que facilita a fala e a pronúncia neste idioma.

O padre, relata que há cerca de 15 anos atrás, foi mandado para o Brasil, onde conseguiu se adaptar, permanecendo no País.

Ele enalteceu a beleza de Mondaí e diz que está gostando muito de residir na cidade.

Quando o Padre Bosco veio ao Brasil, ele já estava formado e a primeira cidade que ele visitou foi Curitiba, capital do Paraná, onde permaneceu por cinco anos.

Depois disso, foi para a cidade de São Geraldo, que fica no Norte do Brasil, e retornou para Curitiba onde seguiu por mais dois anos.

Logo após, migrou para Caçador pelo período de sete anos e oito meses. Seus superiores já estavam planejando mandá-lo para Mondaí por volta de dois anos atrás.

Padre Bosco destaca que no último sábado do mês de Julho ele já esteve presente em algumas comunidades do município, como exemplo, em Linha Ervas, Linha Mondaizinho, Linha Cambucica, essa já pertencente ao município de Riqueza, entre outras.

Quando ainda residia na Índia, Bosco, contou que visitava Estados vizinhos para ir até as casas e a estudo nos seminários, localizados no Sul da Índia.

As religiões mais predominantes na cultura Indiana, conforme o Padre é o Hinduísmo e o Budismo.

A tradição se mantém com seriedade e não é permitida a mudança de crença, pois cada grupo religioso protege seu povo.

A perspectiva de trabalho para o município de Mondaí, segundo Padre Bosco, será de acordo com as determinações da Diocese de Chapecó, mas com o objetivo de aumentar a Fé das pessoas e trazer o povo para a Igreja.


Fonte: Rádio Porto Feliz


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.