Terça-feira, 09 de Agosto de 2022 - 09h20
​Prazo para requerer voto em trânsito termina em 18 de agosto
Em SC é possível solicitar o voto em trânsito para 11 localidades
Foto: Divulgação

Termina no próximo dia 18 de agosto o prazo estipulado para o eleitor requerer a modalidade do voto em trânsito e garantir o direito de votar, mesmo não estando no município onde possui a inscrição eleitoral no dia da eleição.

Para isso, basta estar com o título regularizado e procurar qualquer cartório eleitoral para informar em qual cidade pretende votar, desde que a escolha abranja capitais ou municípios com mais de 100 mil eleitores.

Em Santa Catarina, é possível solicitar o voto em trânsito para 11 localidades, sendo, Florianópolis, Joinville, Blumenau, São José, Itajaí, Chapecó, Criciúma, Palhoça, Lages, Jaraguá do Sul e Balneário Camboriú.

Quem for eleitor ou eleitora catarinense e informar à Justiça Eleitoral o destino para alguma dessas cidades no dia 2 de outubro poderá votar normalmente para os cargos de deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente da República, mesmo tendo o título eleitoral registrado em outra.

Já para quem estiver em trânsito fora do estado só é possível participar da escolha para o cargo de presidente da República.

Isso porque, para votar em todos os cargos é preciso estar dentro próprio estado.

O voto em trânsito não é permitido para eleitores fora do Brasil.


Fonte: Rádio Porto Feliz / TRE/SC


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.