Um motorista, de 30 anos, com tornozeleira eletrônica, tentou fugir de uma abordagem policial na sexta-feira (29) na SC-108 e acabou caindo com o veículo no rio Sangão, em Criciúma.
O fato aconteceu por volta das 14h.
No carro, um Peugeot 307, haviam quatros crianças, de 2, 4, 6 e 7 anos, que eram filhos do motorista.
Conforme apurado, o automóvel ficou submerso no rio, considerado um dos mais carregados de dejetos de mineração da região.
“Todos os ocupantes do veículo se afogaram e quando chegamos já estavam sem respirar. Foi uma agonia, mas, felizmente, conseguimos trazer todos de volta”, contou o 3º sargento Willyan Clayton Alves Bosco, do Posto 5 da PMRv (Polícia Militar Rodoviária), que estava no salvamento.
Após os policiais ressuscitarem as crianças, elas foram encaminhadas por duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros até o Hospital São José, em Criciúma.
Segundo os socorristas, o quadro delas é considerado estável.
Já o motorista, de 30 anos, foi o último a ser retirado, sofreu um parada cardíaca e precisou ser reanimado por cerca de 25 minutos por bombeiros no local.
Posteriormente, foi conduzido pela aeronave do Saer (Serviço Aeropolicial) até o hospital.
Segundo boletim médico, as crianças não correm risco de morte.
Já o pai delas se encontra em um quadro mais grave, inconsciente, e vem sendo monitorado e realizando exames no hospital.
Como aconteceu o acidente?
Segundo a PMRv, o motorista fugiu de uma guarnição que estava iniciando uma barreira de fiscalização no KM 379,440 da rodovia, e, mais à frente, acabou perdendo o controle do veículo e caiu no Rio Sangão, com quatro crianças dentro do carro.
Como a guarnição tentou abordá-lo por outra rua, os policiais acabaram perdendo o automóvel de vista.
Em seguida, os policiais foram informados por populares que o veículo estava dentro do rio e deram início ao socorro.
Fonte: ND+
Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122