Sábado, 28 de Maio de 2022 - 08h20 - Atualizado em: Sábado, 28 de Maio de 2022
​Começam as obras do porto seco de Dionísio Cerqueira
O prazo para conclusão da obra é de 18 meses
Foto: Luiz Carlos Gnoatto / Ascoagrin

Na quinta-feira (26), a empresa Multilog, que venceu a licitação para construir o novo porto seco de Dionísio Cerqueira, iniciou as obras do empreendimento com o começo do processo de terraplanagem do terreno.

Conforme o contrato assinado com a Receita Federal, o prazo para conclusão da obra é de 18 meses.

Na quinta-feira, o prefeito de Dionísio Cequeira, Thyago Gnoatto; a vice-prefeita, Bianca Maran Bertamoni; e os vereadores Joelso de Lima, Valdecir Schmeier, Valentim Borges e Claudiomiro Pavan, estiveram no local da obra.

Thyago destacou a importante participação do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa no processo do projeto, a partir da criação da Lei que condiciona a concessão de benefícios fiscais às importações terrestres do Mercosul à entrada da mercadoria por Aduana situada em território catarinense.

Neste caso, a Aduana de Dionísio Cerqueira é a única no estado que liga Santa Catarina aos demais países do bloco comercial.

Raquel Schwab, presidente da Associação Empresarial da Fronteira (Ascoagrin), ressaltou que no comércio exterior, a Aduana, ao longo dos anos têm sido a “indústria sem chaminés”, mola propulsora da economia da trifronteira (Brasil, Argentina e Paraguai), e que agora, com o novo Porto Seco e estrutura aduaneira, ganharão um grande impulso de crescimento no movimento de importação e exportação, fator decisivo para o crescimento e fortalecimento da economia da região.

A nova estrutura aduaneira irá atender todos os tipos de carga, com local de ampla capacidade e celeridade que será proporcionado aos processos.


Fonte: ClicRDC / Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Ascoagrin


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.