Sexta-feira, 13 de Maio de 2022 - 11h01 - Atualizado em: Sexta-feira, 13 de Maio de 2022
​Cooper A1 promove programa de formação para mais uma turma de jovens
São 21 jovens ligados à cooperativa que participam da iniciativa
Foto: Ascom / Cooper A1

Incluir o jovem no cooperativismo e auxiliar em decisões como a sucessão das propriedades rurais sempre foi uma preocupação das cooperativas agropecuárias.

Há vários anos a Cooper A1, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de Santa Catarina (Sescoop/SC), desenvolve cursos voltados à juventude rural.

Nesse ano de 2022 foi iniciado o programa ‘Jovens Cooperativistas Catarinenses’.

São 21 jovens ligados à cooperativa que participam da iniciativa que visa reforçar a cultura cooperativista, que é pautada em valores como: igualdade, solidariedade, honestidade e transparência.

Os primeiros encontros foram realizados no mês de abril.

Já na última terça-feira (10), os jovens se reuniram em Palmitos, para a continuidade do primeiro módulo que tem como tema: ‘Protagonismo Juvenil, Projeto de Vida’.

Ao todo, o programa terá um total de seis módulos incluindo outras disciplinas, sendo elas: Educação Cooperativista; Gestão Rural; Desenvolvimento Interpessoal; Liderança Juvenil Cooperativista; e Comunicação e Oratória.

Serão 14 encontros realizados quinzenalmente e 109 horas de capacitação, incluindo a formatura, que acontecerá no mês de outubro.

A coordenadora do programa na Cooper A1, Eloni Rojahn, explica que o intuito do projeto é que os jovens tenham conhecimento para tomada de decisões, façam uma reflexão profunda sobre o seu papel na sociedade e como podem contribuir como lideranças.

O treinamento conta com jovens de diversos municípios, entre eles, Mondaí.


Fonte: Rádio Porto Feliz / Ascom Cooper A1


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.