Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2022 - 10h26
​Sindicatos entregam pauta de reivindicações a Ministra da Agricultura e ao Governo do Estado
A ministra se comprometeu em avaliar todos os pedidos e dar encaminhamentos às reivindicações
Foto: Divulgação

A Microrregião Três Fronteiras de Sindicatos, localizada no Extremo-Oeste de Santa Catarina, juntamente com a Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc), apresentou uma pauta de reivindicações a Ministra da Agricultura Teresa Cristina.

Ela esteve em Chapecó na última quarta-feira (12), em companhia do Governador Carlos Moisés e do Secretário de Agricultura, Altair Silva.

O objetivo da visita foi acompanhar de perto a situação da estiagem nas regiões, Oeste e Extremo-Oeste de Santa Catarina.

Segundo o Presidente da Microrregião Três Fronteiras e do Sindicato de Riqueza, Vanderley Rutkoski, que participou do evento, uma pauta completa foi elaborada e encaminhada aos Governos, Federal e Estadual, buscando atenção especial para amenizar os prejuízos dos produtores rurais.

Entre as reivindicações estão:

- a liberação de um credito de emergência no valor de R$ 50 mil para os agricultores enquadrados no PRONAF;

- a renegociação dos investimentos para os agricultores no caso de decreto de emergência nos municípios;

- a liberação de crédito para os agricultores investir em recuperação e armazenamento de água, armazenamento de milho em grãos, forrageiras para trato animal, recuperação de solo e manutenção das unidades familiares;

- a busca de alternativas pelo Estado de Santa Catarina, para os produtores de leite, que estão enfrentando uma séria crise com a estiagem e o aumento do custo de produção, além da redução no preço do litro de leite.

Conforme Vanderley Rutkoski, a ministra se comprometeu em avaliar todos os pedidos e dar encaminhamentos às reivindicações em um prazo de duas semanas.


Fonte: Rádio Porto Feliz


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.