Sábado, 08 de Janeiro de 2022 - 05h53 - Atualizado em: Sábado, 08 de Janeiro de 2022
​Inter vence e garante classificação à próxima fase da Copa São Paulo
Os dois gols do time colorado foram marcados pelo meia Allison, camisa 10 da equipe
Foto: Jota Finkler / Inter / Divulgação

O Inter mostrou eficiência para vencer a Portuguesa por 2 a 1, na noite de sexta-feira (7), e garantir a classificação antecipada para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na liderança do Grupo 25.

Com gols de Allison (duas vezes) e Yan, que descontou para os paulistas, o time colorado chegou a seis pontos e não pode mais ser alcançado pela Lusa e tampouco por União Mogi e São Raimundo-RR, que empataram em 1 a 1 durante a tarde.

Na escalação inicial do técnico João Miguel, algumas novidades em relação à estreia.

Autor de um dos gols contra o São Raimundo, o meia-atacante Estêvão sentiu um desconforto muscular e deu lugar a Pedrinho. Mas não foi a única mudança.

Também deixaram o time o zagueiro Ryan e o extrema Rangel, e entraram Tiago Guth e Pedrinho.

Abaixo de chuva no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, os erros de passes apareciam mais do que as chegadas ao ataque.

Mas, logo na primeira, o Inter abriu o placar. Aos 7 minutos, o lateral-direito Bernardo foi acionado na ponta e fez um cruzamento na medida para Allison, que apareceu livre dentro da área e cabeceou para fazer 1 a 0.

A Portuguesa, embalada por um grupo de torcedores que compareceram ao estádio com faixas e instrumentos musicais, tentava ameaçar o Inter na bola aérea, mas o goleiro Lucas Flores levava a melhor pelo alto.

As chances de gol permaneciam escassas, mas a Lusa assustou quando Misael cruzou pelo chão e João Pedro cortou antes de a bola chegar até o centroavante Yan.

O Inter tinha dificuldades para chegar perto da área do time adversário. Conseguiu aos 32, quando Lucca aproveitou uma finalização errada de Jonathan, ficou com a bola dentro da área, girou e chutou à esquerda do gol da Portuguesa.

Dois minutos depois foi a vez de Pedrinho arriscar, mas mandou na rede pelo lado de fora.

A equipe colorada quase ampliou o placar aos 40, após cabeçada de João Pedro, capitão do time. Porém, o zagueirão parou em defesaça de Luiz Vitor.

Três minutos depois, no entanto, o árbitro marcou pênalti para o Inter. O goleiro chegou a pegar a cobrança de Pedrinho, mas Allison apareceu bem para aproveitar o rebote e fazer o segundo gol dele e do time na partida.

— Queria agradecer pela oportunidade de jogar uma Copa São Paulo. Acabei fazendo dois gols, mas o mais importante é ajudar o time. Dedico esses gols para os meus pais e a minha namorada — disse o meia colorado ao SporTV na saída para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, a Portuguesa trocou os dois extremas para tentar incomodar o Inter. E funcionou.

Com 30 segundos, Robert, um dos que entrou no jogo, cruzou rasteiro com perfeição para o centroavante Yan diminuir o placar no Nogueirão.

Para tentar retomar o controle do jogo, o técnico João Miguel promoveu duas alterações aos 11 minutos. Saíram Bernardo e Pedrinho e entraram Ryan e Lukayan.

Contudo, foi a Lusa que assustou, aos 15. Carlos Henrique arriscou uma bomba, de longe, e obrigou o goleiro Lucas Flores a fazer linda defesa para evitar o empate.

O Inter voltou a atacar com perigo aos 19, quando Lukayan invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola passou à esquerda do gol da Portuguesa. Depois disso, o jogo amornou.

Muitos atletas, das duas equipes, caíam no gramado com dores e a partida parava para atendimento.

Com muitas cãibras e pouco futebol, o jogo terminou mesmo com a vitória colorada por 2 a 1.

Agora, na última rodada da fase de grupos, o já classificado Inter encara o União Mogi, às 17h30min de segunda-feira (10). Mais cedo, às 15h15min, Portuguesa e São Raimundo lutam pela segunda vaga da chave.

Escalação do Inter: Lucas Flores; Bernardo (Ryan), João Pedro, Tiago Guth e Lucas Ryan (Felipe); Bizescki e Gustavo; Pedrinho (Lukayan), Allison e Jonathan; Lucca.


Fonte: GaúchaZH


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.