Terça-feira, 04 de Janeiro de 2022 - 12h45 - Atualizado em: Terça-feira, 04 de Janeiro de 2022
​Posto Avançado agora é Grupamento de Bombeiro Militar em Mondaí
Alteração de categoria aconteceu na segunda-feira (3)
Foto: Evandro Maraschin / Rádio Porto Feliz

O Quartel de Mondaí passou de Posto Avançado para Grupamento de Bombeiro Militar.

Segundo informações prestadas pelo ex-comandante da unidade e um dos idealizadores da instalação em Mondaí, Oldair Scmitz, a partir de agora a corporação tem como novo comandante o Sargento Sidnei Bieger.

Com isso, o Grupamento se torna independente e passa a responder em definitivo pelos municípios de Mondaí e Riqueza.

O Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar de Mondaí, agora Grupamento de Bombeiro Militar, foi inaugurado oficialmente e entrou em operação no dia 18 de junho do ano passado.

A unidade presta, atendimento as ocorrências registradas nos municípios de Mondaí e Riqueza e conta com vários equipamentos e veículos, entre eles, uma ambulância de Auto Socorro de Urgência e um Caminhão Auto Bomba Tanque Resgate.

A obra física da Unidade dos Bombeiros em Mondaí tem ao todo 264 metros quadrados e foi construída em um local estratégico, na Rua Waldemar Ernesto Glufke, no terreno ao lado do antigo Conselho Tutelar.

O valor do investimento por parte do município somou a importância de R$ 400 mil.

O Sargento Oldair Schmitz também fez um agradecimento a todos que não mediram esforços para que a instalação dos Bombeiros no município fosse concretizada e destacou que a corporação é muito importante para toda a sociedade.

Apesar de deixar o cargo de comandante em Mondaí, Schmitz continuará auxiliando a unidade local nos próximos meses e também seguirá como comandante do Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste.


Fonte: Rádio Porto Feliz


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.