Terça-feira, 23 de Novembro de 2021 - 07h30
Paulo Paixão pede demissão e deixa o Inter após áudio vazado
Clube divulgou nota oficial no final da noite desta segunda-feira
Foto: Reprodução

Paulo Paixão pediu demissão e não é mais o chefe da preparação física do Inter.

"O Sport Club Internacional comunica que o Coordenador de Preparação Física Paulo Paixão pediu demissão do cargo. O profissional procurou o diretor-executivo Paulo Bracks e alegou não ter mais ambiente para seguir no Clube", diz trecho.

"Paixão lamenta o episódio da divulgação de um áudio privado e pede desculpas ao grupo de jogadores e ao Internacional. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência de sua carreira", finaliza.

Paulo Paixão se manifesta

Em vídeo divulgado pelo Inter, Paulo Paixão admitiu a veracidade do áudio e pediu desculpas aos jogadores, dirigentes e torcedores. Ele garantiu que seguirá em sua torcida pelo colorado para que a vaga na próxima Libertadores seja conquistada.

"Em todo esse tempo de profissão, jamais me aconteceu isso. Se eu errei, tenho de entender que errei. Agora, eu estarei na torcida. O trabalho está sendo feito dentro do vestiário. Estarei em casa torcendo fervorosamente para que esse clube atinja seus objetivos", salientou. "O Inter é grande, o Inter é campeão mundial", concluiu.

O episódio

A decisão pela demissão acontece após um áudio privado do profissional vazar. Nele, o prepador físico direciona críticas ao grupo de jogadores. A situação prejudicou o clima no vestiário e Paixão entregou o cargo ao presidente Alessandro Barcellos.

Na manifestação vazada, o profissional fez comparações entre as opções de banco do técnico Diego Aguirre e de Renato Portaluppi, no Flamengo. "Muitos meninos no banco", lamentou. Além disso, ele sugeriu trocas para mudar o ambiente dentro do clube. Paixão teria dito que o Inter deveria negociar jogadores como Patrick, Dourado e Cuesta em forma de "permuta". A crítica mais dura foi feita para o meia Boschillia, que foi classificado como "enganador".

Multicampeão no futebol, Paixão chegou ao Inter junto da comissão técnica de Diego Aguirre no meio desta temporada. A intenção era que ele comandasse a preparação física e auxiliasse os colegas do uruguaio com a super exigente temporada do futebol brasileiro.


Fonte: Correio do Povo


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.