Domingo, 17 de Outubro de 2021 - 09h25
Em crise e no Z4, Grêmio recebe o Juventude na estreia de Mancini
Tricolor é o penúltimo colocado
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Vagner Mancini está diante de um desafio gigantesco. Recuperar um time que há 23 rodadas se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro será uma tarefa árdua. O treinador estreia pelo Grêmio neste domingo, às 18h15min, diante do Juventude, na Arena. É a primeira das 14 decisões que o Tricolor tem pela frente até o final da competição. A direção, que protagonizou a terceira troca de técnico na temporada, confiou a Mancini a missão de alcançar os sonhados 45 pontos na tabela.

O novo treinador desembarcou em Porto Alegre no início da tarde de sexta-feira e foi direto para o CT Luiz Carvalho. Pouco tempo depois, já estava no gramado comandando seu primeiro treinamento com o grupo de jogadores. Após o trabalho, foi apresentado oficialmente. “O Grêmio precisa que estejamos todos empenhados 24 horas por dia para fazer o melhor para ele, é com essa cabeça que eu chego. Eu conheço o Grêmio e sei do que ele é capaz. Esse gigante vai mostrar dentro de campo aquilo que pode e deve fazer para sair dessa situação”, declarou Vagner Mancini.

O Grêmio não vence no Brasileirão há cinco jogos. A última vitória aconteceu no dia 19 de setembro, no Maracanã, diante do Flamengo. Desde então, são quatro derrotas e um empate. Daqui em diante, o aproveitamento precisa bater na casa dos 50% para evitar uma terceira queda à Série B do Brasileiro.

“O que me fez aceitar o desafio é o tamanho do clube, o conhecimento que tenho do elenco. Sei que não vive um bom momento, mas tem amplas condições de começar uma reação. A gente respeita muito o Juventude, mas sabe que é fundamental uma vitória para começar essa reação”, acrescentou o técnico.

Não houve, ao menos para esse primeiro jogo, tempo para mudanças drásticas na formatação tática da equipe. Mancini procurou trabalhar bastante o emocional do time e falou sobre a maneira que gosta de ver seus times atuarem. “O time do Mancini vai ser sempre ofensivo naquilo que pede a partida. Tem que ser agressivo em todos os momentos, na hora de atacar e defender. Com a bola no pé, tem que jogar. Sem a bola, dificultar e gerar desconforto ao adversário”, comentou. Ele terá os retornos de Rafinha, Thiago Santos, Villasanti e Douglas Costa. “Vamos fazer história a partir de domingo porque estamos voltados para o melhor”, finalizou.

Campeonato Brasileiro - 27ª rodada

Grêmio

Brenno; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos e Villasanti; Douglas Costa, Jean Pyerre (Campaz) e Ferreira; Diego Souza (Alisson). Técnico: Vagner Mancini.

Juventude

Douglas; Michel Macedo, Rafael Forster, Vitor Mendes e Guilherme Santos; Jadson, Dawhan, Guilherme Castilho (Wescley), Sorriso e Paulinho Bóia; Ricardo Bueno. (Roberson). Técnico: Marquinhos Santos

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Data e horário: 17 de outubro, domingo, 18h15min.

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS).


Fonte: Correio do Povo


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.