Terça-feira, 14 de Setembro de 2021 - 13h16
​Riqueza segue com ações de prevenção ao mosquito da dengue
Município pede a colaboração de toda a população
Foto: Imagem Ilustrativa

O município de Riqueza, juntamente com a Secretaria de Saúde, convoca toda a população riquezense a continuar, de forma permanente, com a mobilização pelo combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

O período da primavera e verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças.

No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.

Quando o foco do mosquito Aedes Aegypti é detectado e não pode ser eliminado pelos moradores ou pela população, como em terrenos baldios ou lixos acumulados na rua, a Secretaria Municipal de Saúde deve ser acionada para remover os possíveis focos.

Por isso, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito.

Como medidas de prevenção e combate ao Aedes Aegypti as pessoas devem manter tonéis e caixas d’água tampados e manter calhas sempre limpas; deixar garrafas viradas com a boca para baixo; manter lixeiras bem tampadas; deixar ralos limpos e com aplicação de tela; e limpar semanalmente ou preencher pratos de vasos de plantas com areia.

Também é importante limpar com escova ou bucha os potes de água para animais; cobrir e realizar a manutenção periódica de áreas de piscinas e de hidromassagem; limpar ralos e canaletas externas; e ficar atento às bromélias, babosas e outras plantas que acumulam água.


Fonte: Rádio Porto Feliz / Ascom Riqueza


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.