Quinta-feira, 09 de Setembro de 2021 - 07h41
Grêmio vê amparo legal e reforça ameaça de não atuar contra o Flamengo
Flamengo e Grêmio jogam na quarta-feira (15)
Foto: Divulgação

O Grêmio elaborou mais a ameaça de não entrar em campo diante do Flamengo, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima semana. A diretoria gremista tem discurso duro contra a liminar que autoriza o clube rubro-negro a atuar com presença de público no Maracanã. A ideia do time gaúcho é viajar ao Rio de Janeiro, ir ao estádio e diante do cenário confirmar ou não a posição de sequer pisar no gramado.

Flamengo e Grêmio jogam na quarta-feira (15). No jogo de ida do mata-mata, em Porto Alegre, o time de Renato Gaúcho aplicou 4 a 0 diante da equipe de Felipão.

"O Grêmio não tem como aceitar qualquer jogo com o Flamengo que não seja o jogo que o regulamento preveja. Não estamos organizando situação de jogo fora do regulamento. O regulamento diz que será absolutamente igualitária. Não tem público numa praça, não terá em outra", disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.

Na partida de ida, em 25 de agosto, o Grêmio recebeu o Flamengo sem presença de público no estádio. No final da semana passada, o governo gaúcho divulgou decreto liberando até duas mil e quinhentas pessoas nos estádios. A posição, no entanto, ainda depende de aval da CBF. A entidade convocou, no mesmo dia da promulgação da lei no Rio Grande do Sul, os clubes para reunião com assunto exclusivo: retorno de torcida aos estádios. O encontro, que não teve participação do Fla, terminou com estratégia de ir ao STJD cassar a liminar que favorece o time do Rio de Janeiro.

"O Grêmio, sim, se por acaso não for cumprido o regulamento por expresso, o Grêmio pode imaginar situação de não jogar. Estamos amparados pelo nosso direito, pelo regulamento, pela previsão que organizou o campeonato", reiterou o presidente gremista.

A programação gremista para o jogo no Rio de Janeiro ainda não foi definida, mas informalmente a ideia é manter a viagem e preparação para a partida. Com ida ao estádio. E pouco antes de a bola rolar, o Grêmio afirma que irá checar se há ou não presença de público. Se houver torcida, a diretoria garante que não liberará o time para atuar.

Antes de encarar o Flamengo, o Grêmio recebe o Ceará, pela 20ª rodada do Brasileirão. Depois de atuar contra o time de Tiago Nunes, o clube gaúcho viaja ao Rio de Janeiro e tem dois duelos seguidos contra o Fla. O primeiro pela Copa do Brasil e o segundo, no dia 19, pelo Campeonato Brasileiro.


Fonte: Uol/ esporte


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.