Quinta-feira, 15 de Julho de 2021 - 07h42
Inter volta à Libertadores de técnico novo e quase meio time diferente
Olimpia e Inter jogam no Paraguai às 21h30
Foto: Reprodução

Exatos cinquentas dias depois, o Internacional volta a jogar pela Copa Libertadores.

Hoje (15), em Assunção, o clube gaúcho abre o duelo contra o Olimpia com uma cara nova. A disputa que vale vaga nas quartas de final tem jeito de virada de página para o time. A escalação tem muitas diferenças e as novidades também passam pela área técnica.

Olimpia e Inter jogam no Paraguai às 21h30 (horário de Brasília). O jogo em Porto Alegre acontece na quinta-feira da semana que vem (22). Quem vencer encara, na próxima fase, o ganhador do duelo entre Defensa y Justicia-ARG e Flamengo.

O jogo mais recente do Internacional na Libertadores foi melancólico. Em 26 de maio, o time empatou sem gols com o Always Ready-BOL. Mesmo com domínio total da partida, a equipe de Miguel Ángel Ramírez não venceu. O placar se somou e pesou para demissão do treinador espanhol. Eis a primeira mudança.

Diego Aguirre já comandou o Inter em seis jogos, desde que foi contratado de novo. O uruguaio treinou o time em uma vitória, três empates e duas derrotas. Em campo, fez uma troca no estilo de jogo e avançou rumo ao time considerado ideal. Eis a segunda mudança.

A escalação atual tem pelo menos quatro alterações, na comparação com o time base da época em que Miguel Ángel Ramírez ficou à beira do gramado. Daniel tirou Marcelo Lomba da titularidade, Bruno Méndez entrou na zaga, Patrick voltou a ser titular absoluto no meio-campo e Yuri Alberto superou Thiago Galhardo.

O Inter entende que as trocas, seja na escalação ou na forma de jogar, dão mais chances de seguir na Libertadores. E mesmo sem encher os olhos até aqui, Diego Aguirre injeta mais confiança no que diz respeito à competição.

Inter e Olimpia, aliás, se enfrentaram duas vezes quando o time gaúcho era quase outro. Em Porto Alegre, placar de 6 a 0 em uma das melhores atuações da equipe com Ramírez. No Paraguai, vitória sofrida por 1 a 0 graças a Yuri Alberto. Agora, é um outro Inter.

FICHA TÉCNICA

OLIMPIA X INTERNACIONAL

Data e hora: 15/07/2021 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)

Local: estádio Manuel Ferreira, em Assunção (PAR)

Árbitro: Patricio Lostau (ARG)

Auxiliares: Julio Fernandez (ARG) e Cristian Navarro (ARG)

VAR: Facundo Tello (CHI)

OLIMPIA: Alfredo Aguilar; Víctor Zalazar, Saul Salcedo, Antolin Alcaraz e Iván Torres; Hugo Quintana, Braian Ojeda, Edgardo Orzusa e Derlis González; Jorge Recalde e Isidro Pitt

Técnico: Sergio Ortemann

INTERNACIONAL: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson, Patrick, Boschilia (Palacios) e Caio Vidal; Yuri Alberto

Técnico: Diego Aguirre


Fonte: Uol/ esporte


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.