Sábado, 12 de Junho de 2021 - 08h22 - Atualizado em: Sábado, 12 de Junho de 2021
​Três suspeitos de apologia a ataque em creche de Saudades são detidos
Operação aconteceu a partir do rastreio de mensagens publicadas em redes sociais
Foto: Google Maps / R7

Três pessoas, suspeitas de apologia ao ataque que aconteceu à creche Pró-Infância Aquarela, em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, foram detidas em São Paulo (SP).

Durante a quinta-feira (10), a Polícia Civil cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em Guarulhos, Jandira e São Paulo.

Três jovens foram encaminhados à Delegacia.

Os três suspeitos eram homens e a prisão deles aconteceu a partir de uma investigação do Federal Bureau of Investigation (FBI – em português, Departamento Federal de Investigação, dos Estados Unidos).

As detenções aconteceram através da Divisão de Proteção à Pessoa do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), no centro de São Paulo.

A operação rastreou algumas postagens de redes sociais, em que o ataque, que vitimou duas agentes educacionais e três crianças, era enaltecido.

Computadores, celulares e notebooks dos suspeitos da apologia foram apreendidos.

Eles devem ser periciados para andamento das investigações, e a partir do material coletado, os três suspeitos poderão ter prisão preventiva decretada.

Relembre o ataque

Na manhã do dia 4 de maio deste ano – uma terça-feira – um jovem, de 18 anos, saiu do trabalho e entrou na creche Pró-Infância Aquarela.

Na posse de uma faca, ele começou a atacar agentes educacionais e crianças no local. Duas educadoras e três crianças faleceram. Ele chegou a atingir outra criança, que foi hospitalizada e sobreviveu ao ataque.

O autor do crime responde por cinco homicídios e uma tentativa de homicídio. Ele está detido no Complexo Prisional de Chapecó.


Fonte: ClicRDC / Informações do Portal R7


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.