Quinta-feira, 10 de Junho de 2021 - 08h06
​Sistema Aurora promove ação de doação de sangue
A campanha ‘#OrgulhoDeSerDoador’ é realizada desde o fim de abril em todo o País
Foto: Divulgação

A campanha ‘#OrgulhoDeSerDoador ’, realizada desde o fim de abril em todo o País pelo Sistema Aurora Alimentos, já atingiu mais de 600 doações de sangue.

A ação marca o Dia Internacional do Cooperativismo comemorado no primeiro sábado de julho, além de integrar as atividades do Dia de Cooperar 2021, promovido pela Organização das Cooperativas do Brasil.

Segundo o Ministério da Saúde, com a pandemia, os estoques dos hemocentros diminuíram cerca de 20% em todo o Brasil.

O objetivo da campanha é contribuir com a transformação desta realidade e, por isso, os mais de 40 mil empregados da Aurora nas cinco regiões do País, bem como os funcionários e produtores rurais das cooperativas filiadas à Aurora, vêm sendo estimulados a exercer a solidariedade.

Eles podem doar sangue no hemocentro ou banco de sangue mais próximos de sua localidade.

O presidente da Aurora Alimentos Neivor Canton destaca que a ação vai muito além da comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo.

Segundo ele, a campanha demonstra a real força da cooperação, onde milhares de pessoas, em diversos lugares do país, se unem em prol de uma causa tão nobre e essencial para toda a sociedade.

A Campanha ‘#OrgulhoDeSerDoador ’ tem a participação e apoio da Fundação Aury Luiz Bodanese, do projeto Acredite no Cooperativismo e das cooperativas filiadas ao Sistema Aurora, sendo, a Cooperalfa, Cooper Auriverde, Cocari, Cooasgo, Cooper A1, Coopervil, Copercampos, Copérdia e Cooperitaipu.


Fonte: MB Comunicação


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.