Sexta-feira, 14 de Maio de 2021 - 14h37
​Mondaí trabalha Plano Estratégico de combate ao uso de entorpecentes
O objetivo é a prevenção ao uso de drogas e o auxílio e tratamento para os usuários
Foto: Tamara Melo / Ascom Mondaí

A Administração Municipal se reuniu na tarde de terça-feira (11), para trabalhar o Plano Estratégico de Combate ao Uso de Drogas e Entorpecentes, que será desenvolvido em Mondaí, a partir do mês de junho.

O trabalho será desenvolvido em conjunto com as Secretarias de Saúde, com a participação do Núcleo Ampliado de Apoio a Saúde da família (NASF), e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Educação, Assistência Social, Polícia Militar e Promotoria.

Na reunião estiveram presentes o Prefeito Municipal Valdir Rubert, o Secretário de Saúde Ginther Otto Dreher, a Secretária de Educação Sandra Schuh, a Secretária de Assistência Social Luciane Maraschin, a Assistente Social do NASF Susane Spezzatto, o Policial Militar Vilmar de Sousa e a Assistente de Promotoria de Justiça Bruna Mallmann.

O Prefeito explica que o objetivo da reunião foi de planejar ações preventivas e de combate ao uso de entorpecentes no Município de Mondaí, visto que é uma das preocupações da Administração Municipal devido ao alto consumo de drogas em Mondaí e região.

“Queremos realizar ações que possam trazer resultados, como a prevenção ao uso de drogas e o auxílio e tratamento para pessoas que já fazem uso de entorpecentes”, enfatiza.

Ainda conforme o Prefeito, a participação e engajamento das famílias e da comunidade em geral neste projeto, é a peça chave para efetivar os resultados.

Na próxima quinta-feira (20), o grupo se reunirá novamente, e cada setor apresentará ações a serem realizadas para o desenvolvimento do projeto.


Fonte: Rádio Porto Feliz / Ascom Mondaí


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.