Terça-feira, 11 de Maio de 2021 - 11h16 - Atualizado em: Terça-feira, 11 de Maio de 2021
​Associação dos Romenos elege nova diretoria
Assembleia virtual aconteceu no sábado (8)
Foto: Reprodução

A Associação dos Romenos Bessarabianos do Extremo-Oeste de Santa Catarina esteve reunida de forma virtual no último sábado (8), para eleição e posse da nova diretoria.

A pauta da reunião contou com prestação de contas, seguida da eleição da diretoria.

A assembleia contou com a participação do Embaixador Stefan Mera, do Cônsul Edson Dreher, e, da Diretora Cultural do Consulado, professora Florentina Muller Gruhlke, além de associados e membros da associação.

A nova diretoria, com mandato até maio de 2023, tem como Presidente Adriano Soehn; Vice-Presidente Jackes Leandro Zundel; Secretário Jaime André Klein; Segunda Secretária Carlete Maria Thomé; Tesoureiro Alexandre Engel Ruscheinsky; e Segunda Tesoureira Deise Soehn.

Na ocasião também foram escolhidos os membros do Conselho fiscal.

Os efeitos são: João Pedro Welter, Éverton Cristiano Dreher e Jorge Schroeder, tendo como suplentes, Felícia Muller Theisen, Adriano Engel Ruscheinsky e Canisio Muller.

Como Diretor de comunicação social foi escolhido Sadi José Reckziegel e Diretor cultural Douglas Orestes Franzen.

Durante a Assembleia também foi feita uma breve homenagem ao Embaixador Stefan Mera, que está retornando à Romênia ainda no mês de maio, deixando os serviços diplomáticos aqui no Brasil.

O então presidente da Associação dos Romenos Bessarabianos do Extremo-Oeste, Canísio Muller, relatou que o Embaixador esteve com a Associação, participando do encontro em Tunápolis no ano de 2017, e do encontro em Linha Santo Antônio, Itapiranga, no ano de 2018.

Agradeceu os serviços prestados em defesa da Associação e o acompanhamento dos pedidos de cidadania realizados pelos descendentes via Consulado.

O Cônsul Edson Dreher e a Diretora Cultural do Consulado, Florentina Gruhlke, também falaram dos trabalhos desenvolvidos no período, principalmente de encaminhamento de pedidos de Cidadania Romena.

Ressaltaram que continuam a disposição da Associação para o desenvolvimento de diversos projetos já comentados com a diretoria e que deverão ser desenvolvidos na medida do possível após a pandemia.


Fonte: Rádio Porto Feliz / Ascom Associação dos Romenos Bessarabianos


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.