Sexta-feira, 30 de Abril de 2021 - 07h41
Federação suspende Marcílio Dias x Chapecoense após denúncia de jogador irregular
O julgamento da denúncia da Federação está marcado para terça-feira, 4 de maio
Foto: Reprodução

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) comunicou na noite desta quinta-feira (29) a suspensão da partida entre Marcílio Dias e Chapecoense após uma denúncia de um jogador irregular na primeira fase do Campeonato Catarinense. A partida, válida pelo jogo de ida das semifinais do estadual, ocorreria neste domingo, às 16h, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí

A FCF denunciou à Procuradoria da Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina a atuação irregular de um jogador do Hercílio Luz, diante do Brusque, pela nona rodada da primeira fase da competição.

Em entrevista ao Quatro em Campo, da CBN Diário, o procurador jurídico da FCF, Rodrigo Capella, explicou o caso.

— A FCF tomou conhecimento que o Hercílio teria um atleta irregular no jogo contra o Brusque. Dessa forma, comunicamos a Justiça, que ofereceu denuncia contra o Hercílio referente ao atleta irregular. O que pode ocorrer é o Hercílio perder mais três pontos, o que alteraria a classificação da primeira fase, e mudaria o jogo de quartas de final do estadual. Seria Figueirnese, nono colocado, contra a Chapecoense. A ida no Orlando Scarpelli e a volta na Arena Condá — comentou.

O jogador em questão seria o defensor Alisson, que foi expulso na final da Série B do Catarinense 2020. Ele aguardava julgamento pelo cartão vermelho, que ocorreu no dia 4 de abril, e deveria ter cumprido uma partida de suspensão dianta do Brusque.

— O Alisson jogou 20 de dezembro do ano passado, ele foi suspenso, pela Série B do estadual. Ele não cumpriu na Série A, aguardando julgamento. O julgamento foi no dia 6 de abril, e ele recebeu a punição de uma partida, que deveria cumprir na rodada seguinte, que foi no dia 10 de abril, na derrota por 2 a 1 para o Brusque. Se o Hercílio vai ser punido ou não, depende da Justiça. O Hercílio Luz tem direito de se defender. Vamos ter que estudar as datas, em caso de punição — completou.

O julgamento da denúncia da Federação está marcado para terça-feira, 4 de maio, às 19h, e será feito on-line.

Confira o comunicado da FCF

A partida de ida da semifinal do Campeonato Catarinense da Série A 2021 entre Marcílio Dias e Chapecoense está suspensa. O motivo é a denúncia da Procuradoria da Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina e despacho do presidente do Tribunal da Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina, Dr. Rodrigo Titerics, referente ao processo nº 42/2021.

O atleta Alisson Machado Moreira, do Hercílio Luz, não tinha condições legais para atuar na partida entre Brusque e Hercílio Luz, ocorrida no último dia 10. O jogador foi condenado no dia 06 de abril com uma partida de suspensão em virtude de julgamento do processo 014/2021

O referido atleta atuou no jogo Hercílio Luz e Próspera, no dia 20 de dezembro de 2020, final do Campeonato Catarinense da Série B. Como era a final daquela competição, Alisson não cumpriu a suspensão automática.

O julgamento da denúncia está marcado para terça-feira (04/05), às 19 horas, de forma on-line.


Fonte: Globoesporte.com


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.