Quarta-feira, 14 de Abril de 2021 - 16h59 - Atualizado em: Quinta-feira, 15 de Abril de 2021
​Operação contra o tráfico de drogas realizada em Mondaí prende seis pessoas
Ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (14)
Foto: Divulgação / SAER

A operação "158", com o objetivo de combater o tráfico de drogas, foi realizada na manhã desta quarta-feira (14) em Mondaí e em outros municípios da região.

Segundo divulgado pela Polícia Civil em coletiva de imprensa, durante a ação foram cumpridos ao todo 14 mandados de busca e apreensão nos municípios de Mondaí, Riqueza, Maravilha, Cunha Porã e Palmitos.

Foram cumpridos também seis mandados de prisão temporária, sendo que uma das pessoas com prisão temporária decretada ainda está foragida.

Também foi feita uma prisão em flagrante por tráfico de drogas.

Durante a operação, que foi realizada pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, Saer/Fron e do Canil Setorial, também foram apreendidas drogas, como, maconha e cocaína.

Foram apreendidos ainda 16 aparelhos celulares, sete veículos, sendo três carros e quatro motocicletas, cerca de R$ 2 mil em dinheiro e três balanças de precisão.

Conforme a Polícia, a soma dos veículos apreendidos e que eram utilizados para o tráfico de drogas representa um valor de cerca de R$ 80 mil.

Organização criminosa com sede em Mondaí era comandada por presos do Rio Grande do Sul

Segundo informações prestadas pela Polícia Civil, o comando da organização que liderava o tráfico de drogas nos municípios de Mondaí, Riqueza, Maravilha, Cunha Porã e Palmitos, era feito por dois homens que estão presos em cadeias do Rio Grande do Sul.

Eles repassavam, de dentro de presídios gaúchos, as determinações e ordens a serem cumpridas pelos integrantes da facção criminosa em Mondaí.

Também foi divulgado que os criminosos agiam de forma violenta e realizavam torturas envolvendo membros da facção e usuários de droga.

A Polícia Civil informou que as investigações terão sequencia em busca de mais integrantes da quadrilha.

A operação ‘158’ faz alusão à Rodovia BR-158, que é a rota de acesso aos municípios nos quais integrantes da facção criminosa fundada no sistema prisional gaúcho vinha atuando.

Cerca de 100 policiais atuaram na operação em Mondaí e região.


Fonte: Rádio Porto Feliz


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.