Quinta-feira, 01 de Abril de 2021 - 13h24
Definidos os potes para o sorteio da fase de grupos da Libertadores
Sorteio ocorrerá na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai
Foto: Reprodução

Com a vitória nos pênaltis, por 3 a 2, dos Rentistas sobre o Liverpool na semifinal do campeonato uruguaio, o clube obteve a vaga para a decisão da competição e garantiu a participação na Copa Libertadores da América. Com isso, o tradicional Peñarol ficou fora da disputa do principal torneio do continente. A decisão do nacional do Uruguai será entre o Rentistas e Nacional, que já havia garantido vaga para a Libertadores.

Como os potes são organizados pelo ranking de clubes da Conmebol, os potes estão definidos e Inter e Grêmio poderão novamente se enfrentar na fase de grupos. Como irá enfrentar o Independiente del Valle, do Equador, na terceira fase da Libertadores, o Tricolor e o Santos poderão cair em grupos com brasileiros, pois estão jogando as classificatórias. Os demais clubes do país não poderão, por regulamento, se enfrentar na fase de grupos.

O Colorado classificado como segundo colocado da última edição do Brasileirão ficou no pote 3, junto com o Atlético-MG (confira os demais integrantes do pote no final do texto). Já o Grêmio e o Santos, como ainda dependem da classificação na terceira fase, entrarão no pote 4.

Por ser o campeão da edição 2020, o Palmeiras ficará no Pote 1. Flamengo e São Paulo também estão no pote 1. O Fluminense é o único brasileiro no pote 2.

O sorteio na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, ocorrerá no dia 9 de abril. A terceira fase classificatória terminará no dia 14, então, ainda não haverá a definição se Grêmio e Santos terão avançado, mas será possível saber em que grupos poderão cair em uma eventual classificação.


Fonte: Correio do Povo


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.