Quarta-feira, 03 de Março de 2021 - 13h22
​Hospital aluga contêineres para armazenar mortos pela Covid-19
Unidade transformou área de recuperação e centros cirúrgicos em ambientes para receber pacientes
Foto: Reprodução / Metrópoles / ND

Em Porto Alegre (RS), o Hospital Moinho de Ventos, o maior da rede privada local, precisou contratar contêineres refrigerados para acomodar corpos de pacientes mortos, vítimas do novo coronavírus.

Na segunda-feira (1), foi registrado percentual de 114% de ocupação do centro hospitalar localizado em Porto Alegre, índice muito superior à suportada pela unidade.

Além desta medida, o hospital transformou a área de recuperação e os centros cirúrgicos em ambientes programados para receber pacientes infectados pelo coronavírus.

Ao longo do último ano, foram atendidas mais de 7 mil pessoas, de acordo coma superintendência do hospital, o que se enquadra em um “cenário de guerra”.

Mesma medida foi tomada em SC

A mesma alternativa já foi registrada em Santa Catarina. Em julho de 2020, a Prefeitura de Itajaí alugou um contêiner frigorífico para armazenagem de mortos por coronavírus na cidade.

A medida foi tomada pela secretaria da Saúde para evitar superlotação no necrotério da cidade, além de evitar o contato frequente de funcionários do local com corpos contaminados.


Fonte: ND Mais


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.