Segunda-feira, 01 de Março de 2021 - 16h03 - Atualizado em: Segunda-feira, 01 de Março de 2021
Baile com 190 idosos é flagrado pela Vigilância Sanitária
No mesmo dia, uma festa que reunia 500 pessoas em uma casa noturna também foi encerrada por equipes da Fundação Procon
Foto: Divulgação

Um baile para terceira idade, que reunia mais de 190 idosos, foi encerrado entre a noite deste sábado (27) e madrugada de domingo (28), na Penha, zona leste de São Paulo, pela Vigilância Sanitária estadual.

No mesmo dia, uma festa que reunia 500 pessoas em uma casa noturna também foi encerrada por equipes da Fundação Procon.

O proprietário foi autuado por prática abusiva e será multado. De acordo com o órgão estadual, o estabelecimento foi flagrado descumprindo a nova regra de restrição de circulação, horários de funcionamento e as normas que preveem uso obrigatório de máscaras e distanciamento social no interior dos estabelecimentos.

Segundo o Procon-SP, ao chegarem ao local, por volta das 2h15 deste domingo (28), os agentes de fiscalização encontraram cerca de 200 pessoas no interior do estabelecimento, a maioria sem máscara e não obedecendo ao distanciamento mínimo de um metro e meio. Havia muitas pessoas também do lado de fora.

“O estabelecimento aglomerava aproximadamente 500 pessoas em absoluto descumprimento as medidas sanitárias e de restrição. Com a chegada do Procon, o estabelecimento foi imediatamente fechado e autuado”, afirmou em nota o diretor-executivo do Procon de São Paulo.


Fonte: Folha de São Paulo


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.