Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 - 14h28
Tendência é que Renato renove com o Grêmio até o final do ano
Reunião entre treinador e presidente Romildo Bolzan Júnior aproximou clube do novo acerto com o comandante
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

Ainda que com o foco total na decisão da Copa do Brasil, neste domingo, às 21h00, contra o Palmeiras, o Grêmio se reuniu durante a semana com o técnico Renato Portaluppi para retomar as tratativas pela renovação do vínculo do comandante, que vem recebendo sondagens do Atlético Mineiro.

De acordo com o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o presidente Romildo Bolzan Júnior e Renato conversaram e a tendência é de que o comandante permaneça na Arena até o final do ano.

A definição deve ocorrer após a final da competição nacional, no dia 7 de março, e restam alguns pontos a serem debatidos sobre o projeto no Grêmio.

O atual treinador deu sua opinião sobre reforços, investimentos e eventuais contratações para o mandatário gremista e ouviu o contraponto da direção.

Segundo Pfeiffer, as solicitações de Renato foram vistas como viáveis por Romildo, o que aproximou o clube do acerto.

Agora, Renato já tem as propostas de Grêmio e Atlético Mineiro e está analisando.

Conforme sentimento de várias partes envolvidas na negociação, a decisão passa pelo projeto dos clubes e não somente pela questão financeira.

O clube de Minas Gerais investiu bastante na última temporada e acena com um salário maior para Renato.

Na quinta-feira, após a derrota para o RB Bragantino, o auxiliar de Renato, Alexandre Mendes, garantiu que o desejo da comissão técnica é permanecer.

"Não conversei ainda com o Renato sobre isso, mas nosso desejo é de ficar. Estamos aqui há quatro anos e meio, todo ano nós carimbamos um título. Somos felizes aqui, somos bem tratados. A intenção é de ficar. A definição pode ser um pouco mais para frente. Acredito eu que o detalhe do acerto vai ocorrer", afirmou.


Fonte: Correio do Povo / com informações do repórter Rafael Pfeiffer


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.