Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021 - 17h33 - Atualizado em: Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021
​Polícia Civil prende suspeitos de assalto em Riqueza
Operação foi realizada nesta quinta (21)
Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, com a participação da Polícia Militar, realizou na manhã deste dia 21 de janeiro de 2021, uma operação para dar cumprimento a seis (06) mandados de Busca e Apreensão e dois (02) Mandados de Prisão em decorrência de crime de roubo ocorrido no Município de Riqueza.

Entenda o caso

Na tarde do dia 08 de janeiro de 2021, dois homens, munidos com armas de fogo, entraram em um mercado localizado no Centro do município de Riqueza, usando capacetes, luvas e roupas compridas, com o intuito de não serem identificados.

Os assaltantes anunciaram o roubo e ameaçaram as vítimas, apontando-lhes as armas de fogo, e as obrigaram a entregar dinheiro e outros bens que estavam no Mercado. Em seguida, fugiram do local em uma motocicleta.

Imediatamente após a comunicação do roubo, a Polícia Civil e Militar realizou buscas pelos autores, identificando que a motocicleta utilizada no roubo fora furtada no município de Caibi, porém não localizando os assaltantes.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Riqueza, iniciou as investigações e, após diversas diligências, identificou um dos suspeitos que entrou no estabelecimento e uma terceira pessoa que auxiliou na execução do crime, além de obter informações do segundo homem que entrou no mercado para praticar o roubo.

Com base nas informações, foram requeridas ordens judiciais de prisão dos suspeitos identificados e de busca e apreensão domiciliares, com a finalidade de se obter mais provas do crime.

O Poder Judiciário, após análise e parecer do Ministério Público, decretou a prisão de dois suspeitos e deferiu as ordens de busca residenciais.

A Operação

Para o cumprimento das ordens judiciais, a Polícia Civil organizou uma operação contando com apoio da Polícia Militar.

Foram realizadas buscas no município de Riqueza, com a presença do SAER/Fron (Serviço Aeropolicial de Fronteira da Polícia Civil), sendo apreendidos objetos de interesse da investigação criminal para a apuração da autoria do delito.

Dois suspeitos foram presos, no município de Chapecó, pela Delegacia de Furtos e Roubos de Chapecó (DRF de Chapecó).

A operação, organizada pela Delegacia de Polícia do município de Riqueza, contou com o apoio da Polícia Militar, SAER/Fron (Serviço Aeropolicial de Fronteira da Polícia Civil), DIC de São Miguel do Oeste, Delegacia de Furtos e Roubos de Chapecó (DRF de Chapecó), Delegacias de Polícia de Itapiranga, Mondaí, Iporã do Oeste, Cunha Porã, Maravilha e São José do Cedro.

As investigações continuam com a finalidade de identificar um dos autores do roubo e obter outras informações que possam esclarecer todas as circunstâncias do crime.

A Polícia Civil destaca a importância de informações da sociedade, seja por ligação 181, ou pelo site www.pc.sc.gov.br, não sendo necessário se identificar.

Lembrando que amanhã você poderá precisar da ajuda da polícia, então colabore!


Fonte: Rádio Porto Feliz / Polícia Civil


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.